segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Revelando-me!


Recebi esse selo da Alma. Como já disse a ela, parte do que eu colocar aqui tem prazo de validade. Estou numa fase de mudança, mas é mudança real mesmo. Mudança dentro do meu coração. Então, vou tentar responder ao questionário da forma mais honesta com vocês e comigo.

O selo é pra repassar, mas eu deixo aqui para quem se sentir à vontade ou tentado a respondê-lo.

-----------------------------
Respondendo ao questionário…

Mania:
Olhar o gmail. Mesmo quando estou sem net, olho pelo celular. Pior é que quase não chega mensagem. Campanha, mandem mensagens para mim para que eu continue com minha mania (geovana.prazeres@gmail.com)

Pecado Capital: Sem dúvida, a gula. Eu amo comer!

Melhor cheiro do mundo: Humm... cheiro de pele. Cheiro daquelas pessoas que você chega perto e ama.

Se o dinheiro não fosse problema: "Dinheiro não é problema, é solução" (Manoel Costa, meu pai). Sério mesmo, tenho alguns sonhos na vida, mas nenhum deles depende de dinheiro. Estou compondo e quero levar minha música para a alegria de muitas pessoas. Vou terminar meu livro e espero que ele seja um sucesso. Minha música fala de amor, meu livro fala de mim, de Deus e do amor de Jesus. Vou levar a palavra de Deus e o amor de Cristo através do que sei fazer, escrever, mas para isso eu preciso descobrir mais de mim. Tudo isso pode me trazer dinheiro, mas é só consequência, não o objetivo.

História de Infância: Eu tive uma infância muito boa. Como está pertinho do Natal, sempre lembro do presépio que minha vizinha, Tia Nice, montava e nos chamava para ver. Éramos tantas crianças e ela tão paciente com todos. Nos recebia com carinho, fazia brincadeiras, peças de teatro e grupos de música. Tia Nice foi tão importante para nosso crescimento que nem ela imagina quanto. Encontrei um desses amigos de infância e ele me falou que Tia Nice é vizinha dele e faz pelos filhos dele o mesmo que fazia por nós. Mais crianças crescendo felizes.

Habilidade na cozinha: Sei fazer doce, bolo, massa, moqueca, carnes e feijão, mas gosto de receitas simples e rápidas. Ah! para doces e bolo precisa de uma boa receita.

O que não gosto de fazer em casa: Não gosto de arrumar a casa, mas gosto de vê-la arrumada, então... já viu... mãos à obra.

Frase preferida:
"Ame ao próximo como a si mesmo". Entenda bem essa frase: Se não aprender a se amar, não saberá como amar o próximo. Quem se entrega ao vazio do mundo, fica com quem não gosta, magoa quem gosta, deixa de viver por medo, enterra os próprios sonhos e vive sem fé na vida não se ama. Primeiro é preciso resolver o amor próprio, depois amará o próximo e não conseguirá mais fazer a ele nada do que não faria para si. Estou tentando chegar lá, estou buscando...

Passeio para o corpo: Caminhada e corrida na orla. Bom para o corpo e para a alma.

Passeio para a alma: Um bom livro, uma boa música, uma palavra que traz reflexão e conversar com Deus.

O que me irrita: Não existe algo que me irrita, existe um momento em que algo me irrita. Aquilo não irritaria em outro momento, portando sou eu que me irrito às vezes.

Frases ou palavras que uso muito: Vixe! Oxente! Velho, na boa..

Palavrão mais usado:
Pra eu soltar um palavrão tem que me tirar do sério. Se eu tiver muito irada (tipo, tomei uma topada), digo INFERNO! Se alguém me irritar muito (mas tem que ser muito mesmo) eu mando um "Vá se F...".

Talento oculto:

Talento que escondo propositalmente: Tocar violão. Tenham cuidado com o que dizem aos seus filhos porque eles levam a sério. Meus pais sempre disseram que eu cantava mal e, por isso, eu não cantava nem "Parabéns pra Você". Hoje minha mãe me pede pra cantar, é mole?
Talento escondido involuntariamente e que resolveu sair agora: Compor canções com letra e música.
Talento possível de evoluir: Escrever.

Talento é uma palavra que inventaram para limitar nossa capacidade de ser. Todos temos talentos para o que realmente gostamos. Pensem nisso.

Não importa que esteja na moda, eu nunca usaria: roupas que me deixem gorda e feia.

Queria ter nascido a saber: Ser feliz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Geovana!

Olha menina..., para quem está a descobrir-se..., muito bom!

Adorei!

Parabéns!

Um beijo minha linda!

Amélia Ribeiro disse...

Não sou anónima coisa nenhuma...:=)

Olá Geovana!

Olha menina..., para quem está a descobrir-se..., muito bom!

Adorei!

Parabéns!

Um beijo minha linda!