quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estuprar e Levar ao Shopping?

Tem notícia que parece inventada. Imagina uma garota ser obrigada a ir ao motel, ser estuprada, pagar o motel e ainda ter que desfilar no shopping e comprar roupas para o marginal que fez mal a ela? Difícil de acreditar em tamanha maldade. O homem é bom ou mal por natureza? O que leva alguém a cometer uma loucura dessas em relação a outra pessoa?

Certa vez vi em um grafit a frase "O homem é bom por natureza, mas a sociedade o corrompe". Se o homem é bom e a sociedade é composta por homens, como pode haver maldade? O que dizer da humanidade, é boa ou má por natureza? Se somos imagem e semelhança de Deus, como sermos maus?

Diante de não respostas eu prefiro acreditar que o homem possui as duas faces, a boa e a ruim. Ele também possui o livre abítrio, capacidade de decidir sobre os próprios atos e a própria vida, colhendo sobre o que decidir. Às vezes o mal ronda a alma fraca e inquieta, mas o amor ao próximo é capaz de eliminar a maldade nas pessoas. O amor ao próximo é o amor de Deus, o amor de Cristo.

Quanto mais o mundo fica violento, individualista, capitalista e vazio de bons exemplos, mas temos que pensar e agir de forma contrária. Não podemos nos entregar achando que não tem mais jeito, que Deus nos abandonou ou não existe. Tem jeito sim. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, fé gera fé. Devemos eliminar o mal e proliferar o bem, proliferar o amor. Ao fraco de alma que atentou contra mulheres de bem, peço apenas que Deus toque seu coração para o arrependimento durante o tempo que estará confinado, que ele se arrependa de tudo o que fez.

------------------------------------------------------------------

Polícia apresenta estuprador que agia na Paralela

Será apresentado às 10h desta quinta-feira, 19, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Piedade, o estuprador de prenome Jessé, de 24 anos, que foi preso por policiais da 16ª CP (Delegacia da Pituba), acusado de atacar diversas jovens na Avenida Paralela, boa parte delas universitárias que estudam na região.

De acordo com informações, o acusado de violência sexual abordava as mulheres nas proximidades dos locais onde estudam, dizia estar armado e as conduzia a motéis, onde cometia o estupro. Depois, Jessé conduzia as vítimas a shoppings onde obrigava as mulheres a fazer compras para ele.

O inquérito que apura as violências sexuais está sendo presidido pela delegada Carmen Dolores, do Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV).


Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1284553

Obs: Obrigada Pai por me colocar em sua redoma. Todos os dias volto pela Paralela, algumas vezes tarde da noite, desço no ponto próximo à Jorge Amado, e sempre sou protegida por Ti. Sei que nesse caso as vítimas provamente tem carro, mas mesmo assim Te agradeço a proteção de todos os outro males que me rondam sem eu perceber.

Nenhum comentário: