quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carnaval 2010 - Mudança de Circuito

Hoje foi anunciado nos jornais locais a diminuição do circuito do Campo Grande. As mudanças não são exatamente ruins, mas resta saber se o folilão pagará mais por menos.
O circuito do Campo Grande é realmente muito extenso e o caminho da Carlos Gomes é insuportável de abafado e mal cheiroso, então não vejo grande prejuízo em retirar esta etapa.
Usar a Carlos Gomes como rua alternativa para movimentação de pessoas é uma boa alternativa.
O grande problema é que o número de foliões por metro quadrado vai aumentar, uma vez que o folião que via os trios na Carlos Gomes e no retorno dos trios deverá se dirigir para os demais pontos.
Para os empresários será ótimo porque o folião pagador vai sair do bloco e ir para o camarote no próprio circuito ou no Barra-Ondina, uma vez que terá 03 horas de energia acumulada.
Os blocos no circuito do Campo Grande são mais caros, justamente porque é mais longo. Vamos ver se haverá diminuição do valor dos abadás. Embora eu acredite que quem faz o preço é o folião, basta não comprar.
Agora é esperar 2010 para ver o que acontece.


Mudanças no Carnaval de Salvador foram anunciadas para 2010. O desfile dos blocos no centro da cidade vai começar no Campo Grande e terminar na Praça Castro Alves.

Os trios depois vão ficar estacionados no Comércio. Apenas as entidades tradicionais como Olodum, Ilê Ayê e Filhos de Gandhy poderão descer pela Carlos Gomes.

Na rua vão ser montados uma grande praça de alimentação e palco para manifestações populares. As mudanças foram aprovadas na terça-feira (16)durante reunião do Conselho Municipal do Carnaval.

Fonte: http://www.portalibahia.com.br/jornaldamanha/?p=6738

2 comentários:

lucas disse...

Não Gostei Sinceramente,se Acm ainda estivesse na terra nada disso estaria acontecendo!!

Geovana disse...

Sabe Lucas, nunca fui fã de ACM. Para mim ele atrasou a Bahia uns 20 anos, fazendo da política cabide de emprego para toda a família e amigos, trocando cargos por favores, apoiando a ditadura e escondendo a criminalidade.
Sinceramente, espero que a alma dele esteja em bom lugar e só.

Qto ao carnaval, eu vou esperar pra ver, mas tenho quase certeza que não vou sentir falta daquele cheiro de mofo misturado com urina da Carlos Gomes.

Obrigada pela visita.