quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Pequena Maísa


Sempre achei o quadro da garota Maísa, no SBT, desproposital. A criança tem, forçadamente, um ar de adulto, as brincadeiras são pesadas e, para mim, não tem nenhuma graça. A vontade que tenho ao vê-la é ser mãe e retirá-la de lá, pois não há dinheiro no mundo que justifique aquele programa.

Parece que outras pessoas também se incomodam com a situação e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo está de olho no tema. De acordo com o Correio da Bahia, a menina Maísa pode ter sofrido violência psicológica no programa. Se for constatado, o Ministério Público Federal será acionado.

Espero que os pais também respondam por ter autorizado a criança a representar este papel e a permitir tal conduta de Silvio Santos. Nesse país torto, é bem capaz dos pais ganharem duplamente, pelo contrato assinado e pela violência contra a criança, sendo que a única vítima nessa história é uma menina que só pode se defender chorando.

Veja reportagem em: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=26448&mdl=49
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u567539.shtml

Um comentário:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Eu tenho visto muitos blogs falando dessa menina e pessoalmente eu considero uma falta de juízo a maneira como ela é tratada; incentivam a precocidade dela e isso pode formar uma pessoa insuportável. E o episódio em questão eu não vi mas no you tube tem e é realmente chocante. Coisas de SS.Mas parece que grana acalma as conciências dos pais, né?
Infelizmente.
Bom dia para você, querida.