quarta-feira, 11 de março de 2009

Sapatos e Pés Femininos

Um dia recebi um comentário lá no blog Bom pra Ler de um leitor chamado Anderson. Além de comentar sobre o livro, Anderson me convidou para visitar o blog dele, um podólatra assumido. Até então, apesar de amar sapatos femininos, nunca tinha me perguntado que tipo de sensação eles causam nos homens. Aguns dias atrás resolvi tirar a prova dos 09 e veja o que o Anderson respondeu:

Oi Srta Geovana.
Novamente agradeço por acessar o Blog e por ter comentado.
Você está certa sobre combinações, pois vemos cada Calçado "Exótico" que a primeira coisa que dizemos é: Que Sapato Feio ou nunca/jamais iria usar isso; No caso da Mulher [60% da população Mundial de Homens apreciam Pés e Calçados Femininos] o correto é que vocês saibam que para qualquer Ocasião há 1 tipo de Calçado.
Quer chamar a atenção dos Homens?
Há 3 calçados que Nós Homens achamos extremamente Elegante e pode ter certeza que, caso você esteja usando um deles, você irá ATRAIR diversos Olhares. [Os calçados mencionados acima são: Peep Toe, Chanel e o Clássico Scarpin]
Respondendo ao seu questionamento, O Pé é uma Zona Erótica de grande Sensibilidade e de grande Prazer; Qualquer Podólatra que Aprecia um Pé Bonito ou apenas vê um Belo Calçado pode ter certeza que ele irá sentir alguma Excitação, pois a ideia de té-los na boca para Beijar, Morder, Chupar ou Lamber é a mesma sensação de ver uma Mulher usando Lingerie ou apenas Tirando-a. O prazer ou o Fetiche são iguais. [Espero ter respondido seu questionamento]
Até breve.
Beijos.



Diante dessa afirmação, deixo aqui os modelitos amados pelo homens. Meninas, sigam e arrasem! Lembrem-se que o salto é ótimo, mas estar segura é melhor ainda. Se não tem jeito com saltos, é só usar o mesmo modelo um pouco mais baixo.

Peep Toe

Possui uma frente mais arredondada, deixando à mostra a pontinha dos pés (o nome vem do inglês: peep= começar a aparecer e toe = dedo). O modelo, um dos preferidos nos anos 1940, hoje é utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções.
Aposte no Peep Toe com jeans, saias e vestidinhos.


Scarpin (ou escarpam)


É o Sapato Clássico dos clássicos. Ele é fechado na frente, dos lados e atrás, deixando apenas o peito do pé exposto. Pode ter o bico fino, arredondado ou quadrado. Seus saltos medem a partir de 4 cm e quando são altos a partir de 10 cm e finos são chamados de Stilettos - ótimos para alongar a silhueta!!! Vale combinar os Scarpins com quase todos os tipos de roupas, com shorts, calças skinny e saias curtas, por exemplo, eles dão um ar glamouroso ao visual. Se quiser um tom mais moderninho, aposte nos modelos coloridos.

Chanel


"Primo" do Scarpan, O chanel diferencia-se por ser aberto atrás e possuir uma tira que passa sobre o calcanhar eabaixo do tornozelo. Seu bico pode ser fino, quadrado ou arredondado. O modelo crisdo nos anos 1960 pela famosa estilista Coco Chanel, e em suas primeiras versões, possuia o bico em cor mais escura, formando um visual bicolor. Funciona como uma espécie de coringa nas produções, seja com a dupla jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.

Fonte de Pesquisa: http://mauriciacrisostomo.blogspot.com/2008_07_01_archive.html
e
http://e-styles.blogspot.com/2008_08_01_archive.html

6 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Sou pisciana e como tal tenho muita sensibilidade nos pés e talvez até por isso sou encantada pelos sapatos, já tive mais de 100 pares, mas hoje sou muito controlada mas é impossível não chegar a uma loja e ter o olhar atraído a parte de calçados.
Scarpis então eram minha paixão, mas depois que o filho nasceu eles desapareceram do meu armários, hoje uso sapatos de salto grosso que dá mais estabilidade, mas mesmo assim uso saltos e olhe que não sou baixinha, tenho 1,75.
bjks

Rita de Cassia disse...

Mulher... como é que tu faz isso comigo? Tenho pé gordo, pequeno mas gordo. Então, tenho um scarpin preto lindo que aaaaaaaaamo! mas raramente uso porque pé gordo 35 calça sapatos 36, e ainda assim apeeeerta!
Mas continuo achando lindo e usando rasteirinhas... pra disfarsar.
bj
Eu tinha que ter um defeitinho né? ainda bem que é no pé.

Sofia disse...

Olá Geova,
Eu adoro sandálias, para mim são os sapatos de eleição, mas também gosto de sapatos abertos á frente,faz uma mulher bastante elegante.
O calçado que menos gosto, mas tenho que usar (infelizmente)são botas.
A-D-O-R-E-I os sapatos da Peep Toe - Rosa (abertos á frente).

Vocês ai, têm a sorte que nunca precisam usar botas!

Beijos!*

Geovana disse...

Cris, 100 pares de sapatos? Nossa! Como organizava isso tudo? Vc tinha modelos bem diferentes? Fiquei curiosa.

Rita, meus pés nem são de princesa, tenho pés largos e um joanete, mas ainda assim consigo bons calçados. Os mais complicados de usar são os scarpins bico fino, mesmo assim sou teimosa e uso.

Gosto muito das sandálias pq cabem nos pés mais largos ou gordos e um saltinho fino parece que afina o pé tb. Só não vale aquele sapato fininho com os pés saindo pros lados.

Sofia, aqui usamos botas mesmo sem precisar, ficamos esperando a época de junho e julho só pra ter o gostinho de usar botas. Festas de São João, que traz o estilo do campo, só fica completa se tiver uma bota. Pra você ver que mulher gosta mesmo e de novidade.


Abraços e beijos a todas.

Silvia disse...

São lindos os modelos, como a Cris sou louca por sapatos,mas atualmente, trabalho em sistema de Home Officing e tenho crises de riso, quando no inverno, falo com diretores de empresa ao telefone, e mal sabem eles que estou calçada com uma deselegantérrima pantufa... Vantagens de trazer o escritório para casa. Mas me sinto poderosa com um salto e baton...rs


beijo

Geovana disse...

Oi Silvia
Trabalhar em casa.... ai que coisa boa, ainda chego lá. Só sentiria falta dos colegas do trabalho.

Abraço.