Sei que estou devendo as novidades da mudança. Só tem um probleminha: Casa antiga ou gasta muito ou não reforma, armenga! Por isso, estou fazendo, aos poucos, alguns aproveitamentos de móveis que encontrei por lá.
1. Esta escrivaninha foi do Material de Construção que meu pai teve lá no interior, em Nazaré. Ela nos acompanha faz alguns anos. Era cinza e enferrujada, agora é branca e muito chique. Coloquei em um dos quartos e virou sala de estudo.
Pintei com esmalte sintético. Até tentei usar a tinta spray, mas a bagunça foi maior que o resultado. Aí atrás é um guarda-roupa embutido que também foi pintado, claro.
Depois mostro outras coisinha. Tem prateleira, criado-mudo, porta. Tudo "reformado". Sei que eu poderia comprar móveis novos, mas não teria a mesma graça, pois perderia uma parte da história da minha família que está neste apartamento.
2 comentários:
Tô gostando de ver! Além de economizar reformando os móveis que ainda servem, você está ajudando (mesmo que pequeninamente) a combater a degradação ambiental.
Ainda que possa comprar, me diga se não sente uma satisfação enorme, quando olha pra uma obra terminada, linda ... ... feita por você? Além de, como disse o Alexandre combater a degradação ambiental, economizar pra gastar com outras coisas.....
Adorei as reformas.
bjs
Postar um comentário