quarta-feira, 14 de maio de 2008

Absorvição de Rebeca Gusmão

Nós, brasileiros, temos a mania de sermos juízes sem provas. Um grande exemplo é o caso da nadadora Rebeca Gusmão, acusada de doping e já condenada pela maioria dos brasileiros. Essa semana ela foi absorvida de um dos processos e poderá ainda participar das olimpíadas, basta, para isso ser absorvida dos demais.
Quando a Rebeca foi indiciada, todos os jornais e sites fizeram questão de mostrar o caso, mas a primeira luta vencida pela atleta não teve a mesma repercussão porque notícia boa não dá ibope.
É por isso que devemos nos policiar e não absorver o pré-julgamento da mídia. Por não termos conhecimento suficiente, mas gostarmos de falar (fofocar), colocamos a integridade de pessoas inocentes em risco. Precisamos mudar nossa maneira de agir, passando a acreditar que todos são inocentes até prova contrária.

Veja a entrevista do do técnico da nadadora com ótimos esclarecimentos sobre o caso.

"A nadadora Rebeca Gusmão chora durante entrevista coletiva na sede do UniCEUB, em Brasília, nesta segunda-feira, ao falar sobre sua absolvição de uma acusação de doping pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) no caso de doping no Troféu José Finkel de Natação, em 2006. Rebeca estava em julgamento por suspeita de uso de testosterona exógena (não produzida pelo corpo).
"
Texto e foto: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/ss/158/im:/13052008/61/foto/nadadora-rebeca-gusmao-chora-entrevista-coletiva-na-sede-uniceub-brasilia.html

3 comentários:

Anônimo disse...

E agora Geo, o que me diz?
Dois anos de suspensão, por uso de testosterona exógena, hã? o que diz?

Sabemos da impossibilidade de uma atleta, que nunca apresentou alto nível desse hormônio - o que é claramente demonstrada em toda a sua carreira (desde quando atuava pelo Vasco) - agigantar-se de tal maneira; obviamente, podendo sim, com a utilização indevida de anabólicos. Não podemos tampar o sol com a peneira. A Srta. GUSMÃO, definitivamente, é usuária contumaz de anabolizantes. Por isso digo em letras garrafais: FORA PSEUDO-ATLETA!!!

Geovana disse...

Anônimo

Já houve suspensão? Houve alguma prova? Acho que não. O que há, até agora, são acusações. Se houver, gostaria de saber algum link a respeito.

Realmente a estrutura física de Rebeca é fora do comum, mas não prova que ela é culpada. O que quero dizer é que julgamos as pessoas antes do resultado.

Não é só o caso de Rebeca, a mídia e a população fazem isso sempre, mas quando a pessoa é inocentada todos ficam quietos. Ninguém faz escândalo pra dizer que estava errado. É isso que acho injusto.

Anônimo disse...

Prezada Geo, segue o link requerido:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/0,,MUL470367-9823,00-REBECA+E+SUSPENSA+POR+DOIS+ANOS.html

abraços,

M.Júnior