segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Minha casa inacabada

Natal, 13º salário e arrumação de casa são 03 coisas que não podem faltar no meu fim-de-ano. Fico ansiosa para pintar paredes, renovar roupas de cama e toalhas de banho. A impressão que tenho é que a casa nunca ficará pronta, acho que isso é genético.

Esse fim-de-semana comecei a tão desejada mudança. Comprei as tintas e marquei com o pintor. Terei que "arrumar" a casa para a pintura e isso quer dizer: Guardar quadros e enfeites de parede, cobrir e afastar móveis, escolher por onde começar a pintar. No meu caso ainda tenho um outro problema, não posso mais mudar o guarda-roupa de lugar porque já está velhinho, por isso preciso de um novo. Já estou olhando novos guarda-roupas pra ver se cabem no orçamento ou se esta parede ficará sem pintar.

Todas as ideias do blog da Simone e da Thais estão fervilhando em minha mente. Já penso em eliminar as cores e texturas das paredes e trocá-las por quadros temáticos, bem coloridos, com as fotos de paisagens dos lugares que visitamos. Para dar mais vida à casa, estou com muita vontade de fazer novos forros, bem coloridos para as almofadas e de uma cortina nova. Preciso de plantas e flores que vivam bem em apartamento porque não suporto flores artificiais.

Amo o fim-de-ano porque jogo fora tudo o que ficou perdido no armário, troco tudo, mudo tudo. Se não usei por um ano é porque não gosto, isso sempre me dá espaço para o novo entrar. Separo tudo e dou a quem, com certeza, está desejando aquele bem. Isso eu já comecei a fazer, afinal, ano novo, vida nova.

Acho que depois de tantos planos já é possível perceber que não estou pra brincadeira e que eliminar, mudar e remoçar são minhas palavras favoritas. Que venham as novidades!

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Eu já fui em Salvador, acho que já te falei. E gostei viu?!
Talvez se morássemos na mesma cidade, nós seríamos bem amigas... temos muito em comum. Uma delas é a minha GRANDE vontade de ter um foto com o Papai Noel. Adorei a sua. Qualquer dia desses faço um post sobre minha estória com ele. A outra (mais uma), é o sentimento de mudança que a próximidade do final de ano traz. A D O R O natal, os preparativos, a renovação que tudo isso nos deixa, chego até a sentir o cheiro do natal nas ruas. Só começo os preparativos depois que sinto esse cheiro. Já tô meio doida de tanto fazer conta com o danado do 13º, vai ter que dá pra muita coisa. E a arrumação... quando eu era criança minha avó lavava a casa para as festas de fim de ano, era aí que começava o cheirinho de festa. Casa pintada, alguns móveis reformados ... presentes. Tô tentando continuar essa tradição e passar para minhas filhas e acho que estou conseguindo, elas já estão agitadas.
Beijos
Ah! também tô pensando em mudar a cara de meu blog.
O teu ficou lindão.

Geovana disse...

Eeheh. Essa foto eu tirei em Gramado, RS porque lá é Natal o ano todo. Ninguém estranha um adulto realizando seus sonhos.
Aproveite, vá ao shopping, tire sua foto ao lado do Papaei Noel e coloque no seu blog.
Eu tb conheço Recife. É linda! Quando vier a Salvador novamente, avise.

Beijos.