quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Consegui esterilizar 03 gatas

Ontem, com a ajuda de pessoas especiais, consegui esterilizar três gatas do meu condomínio.

O dia começou cedo. Cris chegou lá em casa com as três caixas de transporte de animais, mas enquanto ela não chegava, precisei ficar de babá para que as gatas não fossem embora. Coloquei-as na caixa e fomos até Vilas levá-las para o Dr. Marcos.

As pobrezinhas estavam assustadas. Gatas de rua e vivendo livres, de uma hora pra outra se vêem trancadas e sacolejando em um carro. O resultado é evidente: Meleira geral! Felizmente Cris encara esse fato com certa naturalidade.

Chegamos na clínica exalando aquele perfume pelo corredor. Eu estava constrangida, mas percebi que a ajudante do veterinário também encarava tudo naturalmente. Nos emprestou um sala, alguns jornais e pano húmido para que fizéssemos a limpeza do local.

As gatas estavam bem calminhas, mas o medo transparecia em cada olhar. Gato é livre e limpo por natureza, deixá-lo num local pequeno e sujo é o maior castigo que eles podem receber. Limpei as lindinhas e fui embora, deixando-as sob os cuidados do Dr. Marcos.

Final da tarde, eu e Cris, fomos buscá-las. Estavam limpinhas e calmas. Tratamento VIP na clínica. Agora estão no hotel *****, lá em casa, com direito a acompanhante (filhotes).

Agradeço a Cris que me ajudou no transporte, a Janaína que conseguiu a vaga e ao Dr. Marcos e equipe que fizeram um ótimo trabalho.

Cris tem um blog , Gatinhos de Salvador, que disponibiliza gatos para adoção. Ela não recebe gatos abandonados, apenas facilita o contato entre as pessoas que os abrigam e os adotantes. Os animais apresentados no blog só são liberados para adoção quando estão bem cuidados. Muitos são adulto, já castrados, ótimos para companhia. O adotante precisa ter um local adequado para recebê-lo.

A Célula Mãe, junto com veterinários voluntários, programa castração em animais de rua de Salvador e região metropolitana. A contribuição financeira serve para cobrir os custos dos Kits descartáveis para a cirurgia e despesas com remédio. A pessoa que precisar do serviço precisa ajudar nos custos e se responsabilizar pelo transporte e pós-operatório.


Célula mãe

Nenhum comentário: