segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Em busca da felicidade

Ontem, eu, minha irmã e meu cunhado fizemos um festival de hamburger e depois assistimos o filme "Em Busca da Felicidade".
O filme conta a história de uma família que vivia em condições precárias devido a um negócio, iniciado pelo marido, Chris Gardner, que não deu certo. Chris precisava trabalhar dia e noite para vender as máquinas que comprou e ninguém no mercado quis usá-las por serem caras e de pouca serventia, isso não o permitia raciocinar para um novo rumo em sua vida. Sua esposa já não confiava em seu talento e não o apoiava em buscar algo melhor.
Ao passar por uma corretora financeira, Chris percebeu que sua facilidade com números e pessoas o ajudaria naquele trabalho e, insistente, tentou uma vaga no local.
Após muitas lutas, Chris se descobriu um vencedor.

O filme é bom porque retrata, principalmente, que ninguém pode nos dizer que não temos capacidade para fazer algo. Se temos um sonho, devemos lutar para realizá-lo. A esposa de Chris o colocava para baixo e ele se sentia um fracassado. O filho e um estranho o colocaram para cima, confiaram em sua capacidade e ele venceu.

Pai e filho seguem juntos, enfrentando desafios e aprendendo um com o outro. É um filme para ser visto por toda família.

Nenhum comentário: