segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Meia maratona Braskem - Eu vou, e você?

Sábado eu fui à academia (Clássica) pra saber sobre a meia-maratona Braskem de revezamento 2007. A princípio fui apenas por curiosade porque consigo correr na esteira apenas 4km em meia hora. A prova a ser executada é de mais de 5km, na orla de Salvador, um local cheio de pessoas e com ladeira. Assim como eu, muitos colegas compartilhavam o mesmo sentimento: A vontade de participar e a certeza de que não é nenhum atleta. Então um dos professores (Henrique) fez uma colocação muito interessante que eu repasso aqui, claro, com minhas palavras.

Todos nós temos o direito de correr e participar de atividades como essa e não precisamos ser nenhum atleta, podemos correr ou caminhar desde que participemos da prova. Do mesmo modo que marcamos com os amigos pra tomar uma cerveja, podemos marcar para correr, fazer caminhada ou andar de biscicleta. São esportes baratos, quase de graça e que trazem boa forma, saúde e um estado de felicidade e realização. Participar de um evento como este é o primeiro passo para iniciarmos esse bom costume. Ele citou algo interessante: Nos dias de sol muitas pessoas vão correr nas esteiras e nos dia de chuva as academias estão vazia. Deveria ser examente o contrário: deveríamos aproveitar o dia de sol para correr ou caminhar ao ar livre e deixar os dias chuvosos para caminhar na esteira.

É claro que após essas palavras, todos os presentes se inscreveram e se comprometeram a treinar com os professores para cumprir a prova da melhor maneira possível, tendo a responsabilidade de usar roupas adequadas, se alimentar, se hidratar, usar protetor solar, adequar a respiração e o ritmo, tudo para que o exercício seja saudável. Então me aguardem na meia maratona Braskem de Salvador-BA que será realizada dia 30 de setembro de 2007 às 7:00h da manhã. Obrigada a Henrique e aos demais professores da Clássica.

Agumas dicas de alongamento e passadas: http://www.abc.esp.br/abc/materias/alongamento.gif




2 comentários:

Rosinha Lima disse...

Hum... maratona, corrida, esteira.. dá preguiça só de imaginar, hehehe
Mas vou ficar aqui torcendo por você, viu?

Bjs!

Geovana disse...

Valeu Rosinha, meu pai disse que não precisa chegar cedo porque eu vou ser a última a chegar mesmo... Isso é que é incentivo! ehehe