segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Para não perder os Pescocinhos

Estava revirando algumas leituras, e numa delas lembrei de um grande amigo, muito querido das colegas. Não é que o texto é bem legal? Pois é, veja aí a dica e, se você não é garanhão como o meu amigo, vai valer a pena colocar "as linhas abaixo" em prática....

Ops... O texto é de autoria da Nilbe Shlishia - IURD


Você é um gentleman?
Se não é, pode estar perdendo muito

Nada pode chamar mais a atenção de uma mulher do que um gentleman. São corteses, se vestem com elegância e, sobretudo, sabem como agradar gentilmente uma mulher.

Um gentleman cristão é o sonho perfeito de qualquer mulher de Deus, pois une todas as qualidades de um caráter trabalhado pelo Senhor com a cortesia de uma pessoa altamente educada.

Ser um gentleman não significa ser o mais inteligente ou o mais belo, mas refinar determinados hábitos e saber doar com delicadeza. É um talento que vai crescendo conforme a sensibilidade de cada um. Faz parte de um conjunto de atitudes adotadas como estilo de vida. Maneira de vestir, falar e olhar.

Salomão, filho do rei Davi, foi um exemplo claro de um verdadeiro gentleman dos tempos antigos. Nos dias de hoje, um gentleman estaria sempre barbeado ou, se de barba, muito bem aparada e penteada. Não tem os olhos em contínuo movimento, pois dá atenção total a quem se dirige, sabe se comportar em jantares, conhecendo etiquetas.

Aí vão algumas dicas preciosas de alguns gentleman:

* Saiba ouvir, isso cativa qualquer pessoa. O senso de humor é muito importante em qualquer situação; cara fechada só afasta pessoas, jamais aproxima. Seja sempre gentil e cavalheiro, mulheres adoram flores. Converse sobre temas inteligentes e culturais, mas não seja um chato.

* Lembre-se de que uma das características do cristão é ser sincero; não use “maquiagens” que venham esconder o que você realmente é. Não iluda com promessas que não vai poder cumprir. Não se culpe se for tímido, muitas vezes isso funciona favoravelmente como um charme, o que pode agradar muito.

* Tenha estilo, seja sempre você mesmo, seu jeito próprio de se vestir, falar, andar, sorrir é que precisa ser marcante.

* A higiene pessoal conta muito. Ande limpo, arrumado e perfumado. Mantenha seu desodorante em dia.

* Seja sempre gentil, abrindo a porta do carro, de um estabelecimento, caso não haja porteiro. Se for a um restaurante, afaste a cadeira para que a mulher se sente primeiro. Pequenas gentilezas sempre marcam qualquer relacionamento. Quando já houver um compromisso, não se esqueça de toda semana enviar um bilhete carinhoso, uma mensagem por telefone, um e-mail, uma lembrancinha, ou até mesmo um ramalhete de flores. Afinal, pequenos gestos fazem toda a diferença.

* Seja natural, pois tudo que é falso cai por terra.

* Aprenda a se retirar na hora certa, não seja deselegante. Elogie o que realmente você gostou, se um perfume ou a roupa ou até mesmo um corte de cabelo diferente.

* Pagamento da conta do restaurante, cinema, lanches, ou outras diversões ficam por conta do cavalheiro e não da dama. Esse tipo de gentileza jamais sai de moda.

* Valorize a amizade, beijos roubados podem ser interessantes, mas, fora de hora, podem pôr tudo a perder. Conheça bem a moça primeiro.


Ah sim, quanto aos "Pescocinhos" eu conto numa outra oportunidade...


Até mais

2 comentários:

Geovana disse...

Que bom que colaborou com o blog. Espero que seja a primeira de muitas postagens.
Um gentleman é realmente difícil de achar. Se quiser achar uma mulher realmente especial, se comportar da maneira como está escrito ajuda muito. Gostei do texto, espero que os meninos leiam a pratiquem.
- Se a grana não dá pra um restaurante caro, come uma pizza
- Se não há dinheiro pra flores, manda um email.

Alexandre M. Lima disse...

Faltou o "levar o café na cama" e "fazer massagem nos pés depois de um dia cansativo".